sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Tudo pode ser mais divertido

Os resultados são mais legais quando se trabalha com diversão. É assim que o pessoal da NANU! pensa e faz a revista.

Foi assim também que o projeto Fun Theory, em Estocolmo, conseguiu fazer as pessoas usarem a escada comum em uma estação do metrô ao invés da rolante.

Depois que a escada virou um piano, o número de pessoas que passaram a chegou a 66%.

Nem sempre o mais fácil é o melhor, né?

E, você, iria preferir a apatia ou a diversão? ;)


sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Meu amigo, minha amiga,


Anteontem o dia tava lindo, pra deitar lá fora do LOOSH no tapete e aproveitar o frio com sol.
Esta foto é pra você, meu amigo, minha amiga, que quer que o final de semana seja lindo como o dia de anteontem.
Torça conosco pra que o dia de amanhã seja como o de anteontem.
Meu amigo, minha amiga, tenha um bom final de semana, com dias como o de anteontem.

Lançamento Caderno de Tendências do Inverno

Ontem rolou no Teatro Carlos Gomes o lançamento do Caderno Perfil - Inspirações e Tendências Outono/Inverno 2010 do Senai. A cada temporada, profissionais do Senai viajam em busca de conceitos (de criação e consumo) para os próximos lançamentos em moda e reunem tudo o que encontram neste caderno.

O livro serve de orientação para a indústria têxtil e estudantes de Moda de todo o país.

Teve palestra com a especialista em Moda, Iáscara Oara de Jesus, e com Ana Carolina Machado Fernandes, pós-graduada em Negócios da Moda. O evento terminou com o desfile Arqueologia Urbana com peças e acessórios produzidos pelo curso técnico em Estilismo.


A
NANU! participou com um stand e na cobertura do que rolou - que vai sair na edição 9.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

L'art est une production!


L'art est une production. Um mouvement qui arranche I'être du non-être, la forma de I'amorphe, I'acte de la puissance, le cosmos du chaos (Alfredo Bosi)

A arte é uma produção. Movimento que arranca o ser do não ser, a forma do amorfo, o ato da potência, o cosmos, o caos (Alfredo Bosi)


Depois de um feriado em SP, participando do PIXEL SHOW e sugando coisas legais, postamos aqui a foto do Fernando, na frente de uma arte do escritório Arterial, que fez parte da mostra CONNEXIONS>CONEXÕES, no SESC Pompéia, em São Paulo. A mostra é uma das comemorações do Ano França-Brasil.


Também no SESC Pompéia, em São Paulo, e também em homenagem ao Ano França-Brasil, foi aberta a exposição artística e científica, SOMBRAS E LUZ, com várias instalações, uma delas era essa do vídeo, onde eu (Gabi) fiquei que nem uma louca dançando na frente de um retroprojetor hahaha olha ali:

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Site da Zezzo +




O site de um dos nossos colaboradores desde as primeiras edições da NANU!, a marca Zezzo +, traz imagens do catálogo fotografado pela Susana, com produção do LOOSHstudio. As fotos foram feitas em São Francisco do Sul.
Você pode ver aqui.

Acima uma imagem do making of.

NANU! viu e ouviu Jesus Luz


A gente fez um registro exclusivo do DJ

A NANU! foi conferir no set de Jesus Luz domingo no Lounge Green Valley, em Camboriú. O namorado da Madonna foi a atração no lançamento da revista online da casa, que você pode dar uma olhada aqui. Jesus fez uma curta apresentação para os convidados da festa. E, como não podia ser diferente, encerrou com Celebration da namorada.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Resuminho Tecnoblu Note

Acabamos de voltar do Tecnoblu Note 15 anos. Foram quase cinco horas no Teatro Carlos Gomes, mas valeu muito a pena. O evento abriu com Robi Spatti, invertendo a programação inicial - o voo do Herchcovitch atrasou.

Literalmente superbrilhante, Spatti falou sobre tendências e o mercado de moda lá fora. Depois de uma viagem recente à Itália, o estilista mostrou um panorama do mercado das grandes marcas. Para ele, é preciso tirar o S da palavra Crise. Só criando pra fugir do fantasma da crise.


Renato Kherlakian (foto) mostrou os novos modelos da sua nova marca: a RK Denim. As calças - por enquanto, só na versão feminina - são pensadas em todos os detalhes. O acabamento, o corte e a modelagem são a essência do novo trabalho do estilista que comandou a Zoomp durante 32 anos.

Extremamente tímido, Alexandre Herchcovitch preferiu ser "entrevistado" por Cristiano Buerger, da Tecnoblu, e contou como ingressou no mundo da moda. Falou sobre a influência da mãe em seus trabalhos como estilista e como faz para manter o nome forte no mercado. Foi mais um panorama dos 15 anos como estilista e das passagens pelas grandes marcas Ellus, Zoomp, Cori, Rosa Chá e a que leva o seu nome.


A próxima NANU! trará conteúdo exclusivo sobre o evento.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

PIXEL SHOW 2009!

É neste sábado, dia 10, em SP, que rola a quinta edição da conferência de design, arte, fotografia, ilustração, arte de rua, moda e cinema, PIXEL SHOW, promovida pela revista Zupi. O tema é DNA Criativo, Inspiração na Veia!.

O Pixel Show é o primeiro evento brasileiro do gênero focado em criatividade, além da tecnologia. A NANU! vai tá por lá, participando do evento, e na próxima edição você confere o que rolou de bom! Pra se inscrever e saber um pouco mais: www.pixelshow.com.br



NANU! no Tecnoblu Note 15 anos


A NANU! vai estar amanhã na cobertura do Tecnoblu Note 15 anos no Teatro Carlos Gomes. O evento reunirá três nomes importantes da moda no Brasil: Alexandre Herchcovitch (foto), Robi Spatti e Renato Kherlakian. Os ingressos limitados voaram, mas a gente vai contar um pouquinho do que rolar lá aqui no blog amanhã.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Dica de estilo: Caca V


Como a proposta da NANU! é cada vez mais produzir conteúdos exclusivos, a gente criou seções novas na última edição. O perfil da página 30 está entre as novidades. Pra abrir o espaço, entrevistamos a Caca V, vocalista do Copacabana Club, que tem muita personalidade pra se vestir.

Falar sobre moda com  pessoas que não são diretamente ligadas a este universo é a proposta deste perfil - que ficará na parte Fashion da revista. O bacana é que, além de falar sobre a maneira como se veste, ela deu dicas de lugares bacanas pra se comprar. Indicou o Flor de Vedete, da estilista Tiça Muniz, a Korova, de Florianópolis, e o brechó B. Luxo, em São Paulo. Todos são lugares onde se pode encontrar peças modernas - que não se vê por aí -, mas com um toque vintage - que é a cara de Caca V.

Pra ler o texto na íntegra é só ir para www.nanu.com.br.